Maestro Cunha ☆ 1932 ✝ 2025
- cdmsaojose
- 20 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de mai.
Nos despedimos e saudamos o legado de José Antônio Cunha, o Maestro Cunha.
Com uma trajetória que começou em Minas, passou pelo Rio de Janeiro e chegou ao Vale do Paraíba, Maestro Cunha dedicou-se a música desde a infância.
Em São José dos Campos, atuou pelo fortalecimento do Choro na cidade, fundando, em 1994, o Clube do Choro Pixinguinha, por onde muitos músicos amadores e profissionais passaram.
Integrou a Comissão Setorial de Música da Fundação Cassiano Ricardo e trabalhou em projetos com a FUNDHAS e a Fundação Casa.Em 2023, foi homenageado na inauguração do Centro de Documentação Musical de São José dos Campos (CDM SJC), no Pavilhão Marina Crespi, com uma sala que recebe o seu nome.Em 2024, foi um dos nomes homenageados no 3º Festival de Inverno do Vicentina.
A exposição Choro no Vale, que mostrava sua trajetória e de outros Chorões da região, ficou aberta para visitação por muitos meses.Maestro Cunha, seu legado continuará inspirando muitas gerações!
✨#ParaTodosVerem: Carrossel com duas mídias.Na primeira imagem, o Maestro Cunha aparece sorrindo, vestindo uma camisa branca e segurando um saxofone dourado, em um estúdio com paredes de madeira clara. Ele está diante de um microfone de estúdio, e no canto superior direito lê-se: Maestro Cunha ★ 1932 † 2025.Na sequência, um vídeo com trecho da entrevista concedida pelo Maestro Cunha ao programa Histórias e Memórias – Clube do Choro 20 Anos, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, disponibilizado no YouTube em 30 de setembro de 2014. No vídeo, Cunha está sentado em um banco de madeira na varanda, usando boina e paletó escuro, com um campo arborizado ao fundo.#ParqueVicentinaAranha #AFAC #CDMSJC #Socem #SJC #ClubeDoChoro #ChoroesSJC #Choro #MaestroCunha
Comments